Mesmo com a chegada do frio visitantes encontram atividades para aproveitar a natureza

Oficialmente o inverno começa no dia 21 de junho, mas já é possível sentir o frio chegando na fazenda. É nessa época que as atividades que não exploram a água ganham mais força e os visitantes continuam aproveitando a natureza.

Nesse período aumenta, por exemplo, a frequência de corredores. São atletas, principalmente, de corrida de montanha que buscam na fazenda o cenário e tipo de terreno ideais para seu treinamento.

Em 2014, a Fazenda Guaxinduva sediou a prova da K Series, a conhecida k21. Na época, a prova alcançou 700 inscritos, um recorde que colocou a fazenda no topo dos eventos esportivos por 3 anos consecutivos chegando a mais de 1500 inscritos, tornando-se na época a maior prova de corrida de montanha do Brasil.

De lá, para cá as trilhas da Fazenda Guaxinduva são procuradas por corredores em busca do trajeto clássico. “O visual compensa. De cima da montanha tem um visual que compensa qualquer esforço, qualquer dor que você sente, qualquer desconforto físico…”, explicou aatleta Cilene Sophya logo após sua participação na k21 de 2014.

Outra atividade que também ganha força nesse período é o campismo. Seus praticantes aproveitam o friozinho para fugir das cidades e explorar um jeito simples de viver.

Introduzido no Brasil na década de 1940, o campismo se desenvolveu tanto no número de praticantes quanto nos equipamentos disponíveis para esse público. As barracas atuais lembram bem pouco aquelas do início de sua história. Barracas com mais de um ambiente, camas e mesas dobráveis, isolantes térmicos e fogareiros, são algumas das tralhas mais populares e que chegam aos montes no camping da fazenda.

O certo é que apesar do frio, as pessoas encontram maneiras diferentes de se manter em contato com a natureza. Ainda poderia citar os visitantes que chegam apenas para contemplar as cachoeiras e fazer as fotos costumeiras para as redes sociais. São jovens e adultos que vem desfrutar da calmaria e ambiente tranquilo da fazenda.

TOP