Inaugurada a Trilha do Mirante: nova atração da Fazenda Guaxinduva

Desde abril já está disponível aos visitantes o passeio até o Mirante da Serra do Guaxinduva, uma torre de 8 metros de altura de onde pode-se contemplar uma vasta região em volta.

A estrutura fica em um dos pontos mais altos da propriedade, cerca de 1208 metros de altitude, sendo possível avistar a imensidão da reserva do Japi, um dos mais importantes remanescentes de Mata Atlântica do Brasil.

O passeio pode ser realizado com acompanhamento de um Guia de Turismo percorrendo cerca de 7,8 quilômetros por um caminho repleto de subidas. “Os visitantes tem adorado a trilha até lá, mas precisa de bastante fôlego para chegar até o mirante!”, explicou Fernando, monitor responsável pela condução dos grupos, a respeito da subida de quase 2 quilômetros que faz parte do caminho.

Antes, porém, o percurso passa pela Cachoeira do Sabiá, um recanto já conhecido dos visitantes e ponto de parada obrigatório para fotos, e, depois é só encarar a subida que é feita no ritmo dos grupos. Segundo Fernando, “a vista compensa o esforço e acaba todo mundo feliz por encarar o desafio”. O passeio ainda inclui várias curiosidades, e é feito respeitando o ritmo dos participantes.

O final da trilha ainda contempla a passagem por ruinas de antigas construções, uma mata de araucárias, e a possibilidade de entrar no rio para descansar as pernas da longa caminhada. O passeio dura entre 3h30 e 4 horas, e deve ser agendado com antecedência.

SERVIÇO

A trilha do Mirante da Serra do Guaxinduva é um percurso com dificuldade intermediária/difícil, considerando subidas íngremes e descidas técnicas. É necessário que o participante tenha ótima condição de saúde.

Os grupos são formados a partir do agendamento mediante o valor de R$20,00 por pessoa, mais a entrada na fazenda, de R$50,00 (por pessoa). Os grupos se encontram às 8h45 do Restaurante.

É obrigatório o uso de máscaras durante o trajeto.

TOP